Evite se tornar um zumbi

A qualquer momento de nossas vidas, podemos nos sentir como um zumbi. Um zumbi é alguém que está apenas passando pelos movimentos - sem inspiração e sem motivação. Para ter certeza, esta não é a receita para o sucesso. Esse tipo de atitude não nos serve bem. Quando mudamos nossa atitude ou abordagem da vida, tudo muda. Então, o que podemos fazer para criar um resultado diferente para nós mesmos? Aqui estão algumas sugestões.

1. O que faz você se sentir um zumbi? Diz-se que um problema definido está meio resolvido. Antes que possamos agir para evitar uma atitude de zumbi, precisamos definir o que nos faz sentir sem inspiração e desmotivação. Só assim podemos tomar as medidas certas para fazer algo diferente. Quando você faz a mesma coisa repetidamente, você obtém o mesmo resultado. Quando você faz algo diferente do que fez antes, obtém resultados diferentes. Hoje, determine o que faz você se sentir um zumbi.

2. Concentre-se nas coisas que o puxam para frente. Uma maneira eficaz de impulsionar sua atitude é se concentrar em coisas que o motivam e inspiram. Você sempre tem uma escolha sobre o que você coloca em sua mente. Já que você tem uma escolha, selecione coisas que o energizem para realizar as coisas que você mais deseja. O que te inspira a seguir em frente? Existem pessoas especiais em sua vida? Se sim, ligue para eles e converse. A música ou um bom livro colocam você em um estado de espírito diferente? Belas fotos ou obras de arte enchem seu coração de alegria? E as atividades físicas? Você gosta de ioga, corrida ou meditação? Sua vida está cheia de pessoas e coisas que podem tirar você da inatividade. Hoje, faça uma lista de dez pessoas, coisas ou atividades que o motivam. Selecione um para se concentrar durante a semana.

3. Assuma a responsabilidade pelo que você faz. Por mais estranho que pareça, intensificar e assumir a responsabilidade pelo que fazemos pode servir para nos motivar e inspirar. A responsabilidade exige que nos levantemos e assumamos um papel de liderança - não apenas para os outros, mas principalmente para nós mesmos. Uma das maiores responsabilidades que teremos é ser um líder para nós mesmos. Ser responsável por nossos pensamentos e ações nos ajuda a perceber o incrível poder que possuímos - que estamos no banco do motorista quando se trata de dirigir o curso de nossas vidas para criar os resultados que desejamos. Não há nada mais energizante do que saber que, ao intensificarmos, estamos assumindo o controle de nossa vida de uma maneira muito grande. Hoje, adote uma atitude de assumir total responsabilidade pelo que você faz.

4. Não justifique suas ações. Os zumbis tendem a se tornar bastante internalizados ao longo do tempo. Ou seja, sua consciência está mais voltada para sua vida interna do que para a realidade externa. Quando nesse “estado de espírito”, os zumbis tendem a começar a justificar suas ações. Abdicam de suas responsabilidades e sentem que precisam explicar aos outros o que fazem. Eles começam a tecer histórias sobre por que fizeram isso ou aquilo. Isso é completamente desnecessário. Você não deve explicações a ninguém por nada que você faz. A única pessoa que precisa se sentir confortável com suas ações é você. Hoje, levante-se e assuma o controle. Faça o que você sabe que é certo.

5. Não viva em negação. Os zumbis, como mencionado anteriormente, tendem a viver em um mundo interno que às vezes pode levar a pensamentos que não são necessariamente baseados na realidade. Referidos como “vivendo em negação”, os zumbis fingem que a realidade não existe. Eles não querem ver as coisas como elas são, mas, em vez disso, adotam um falso sentido das coisas – talvez uma versão mais palatável da realidade. Para sair dessa visão doentia e irreal das coisas, tome a decisão de encarar a realidade. Saiba que você tem o conjunto de ferramentas mentais e emocionais para lidar com o que quer que apareça no seu caminho. Encare o medo em seu rosto. Enfrente a verdade sobre você e os outros. Embora possa ser difícil no início, quando você romper a resistência, descobrirá que tem muito mais controle sobre sua vida e circunstâncias do que jamais poderia imaginar. Hoje, enfrente a verdade sobre alguém ou alguma coisa.

6. Viva conscientemente. Uma das melhores maneiras de sair de um estado de zumbi é tomar a decisão de viver a partir de um lugar de atenção plena. Mindfulness é viver conscientemente. Trata-se de estar altamente consciente e sintonizado com tudo o que estamos pensando, sentindo e fazendo. De como seu corpo se sente, aos pensamentos que fluem em sua mente, ao tom de sua voz, você está ciente do que está fazendo o tempo todo e do impacto que está causando nos outros e no ambiente ao seu redor. Esse nível de existência praticado por muitos indivíduos altamente evoluídos realmente o coloca em uma posição poderosa para perceber o poder que você tem sobre os resultados da vida. Hoje, eleve sua consciência. Esteja ciente de tudo o que você faz e do impacto que você causa no mundo.

7. Diga a verdade. Dizer a verdade é inspirador. Você não tem nada a esconder. Não segredos profundos e obscuros. Não há mentiras para acompanhar. A verdade é refrescante. É uma forma limpa de viver. Ele ilumina seu coração e alma. Zumbis nem sempre dizem a verdade. Eles podem não estar representando a si mesmos ou sua empresa totalmente. Eles não percebem que sua falta de franqueza tem tudo a ver com os tipos de clientes que atraem e o nível de sucesso que alcançam. Hoje, diga a verdade sobre tudo.

8. Intensifique e reivindique seu poder. Uma razão pela qual algumas pessoas entram no reino dos zumbis é que eles abdicaram de suas responsabilidades e, com isso, de seu poder. Para recuperar sua inspiração e motivação, você precisa intensificar e ser responsável por projetar a vida e o negócio que deseja. Além disso, você precisa criar um plano com etapas de ação claramente definidas que você pode executar regularmente. Assumir o papel de líder de sua vida exige que você também seja maduro para aceitar as consequências de suas ações. Hoje, determine onde você pode assumir mais responsabilidades em sua vida pessoal e profissional. Observe a mudança em seu “vir do lugar” como resultado de viver no poder que sempre foi seu.

9. Observe seus pensamentos. Somos o que pensamos. Pense sobre isso! Para alguns de nós, isso pode ser um pensamento assustador. Nossas capacidades mentais são incríveis. É em nossas mentes que todo o processo de criatividade começa. Através de nossos planos e ações, pegamos essa criatividade e manifestamos coisas magníficas. O que você pensa, você atrai. Dê uma olhada em quem e o que você tem em sua vida hoje. Tudo isso é resultado do que você colocou em sua mente. Você gostaria de ter alguém ou algo mais em sua vida? Se sim, comece a pensar diferente. Evite pensamentos negativos, limitantes ou críticos. Em vez disso, encha sua mente com pensamentos positivos, felizes, otimistas e inspiradores. Hoje, observe o que você pensa e testemunhe as mudanças.

10. Venha de um lugar de integridade. A integridade tem a ver com a essência de quem você é e pode ser chamada de sistema operacional central. Vindo de um lugar de integridade significa que o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão todos alinhados. Os zumbis estão desequilibrados em um ou mais desses lugares. Como suas energias estão desalinhadas, eles não se sentem inspirados ou motivados a seguir em frente. As coisas parecem confusas, o que dificulta qualquer tipo de progresso. Hoje, alinhe seus pensamentos, fala e ações. Observe a calma interna que ela traz para você e sua vida.